32% mais receita e 56% mais retorno para o acionista
Esse é o valor de negócio da inovação orientada pelo approach do design, segundo a pesquisa “O valor de negócio do Design”, realizado pela Mckinsey.
A complexidade atual e a velocidade das mudanças é um desafio sem precedentes. A competição acirrada pressiona empresas para que a inovação traga resultados tangíveis. Qual próximo passo a dar? para onde seguir? Como conectar as diferentes partes de um sistema de valor e conseguir entregar uma experiência encantadora aos clientes e resultados para o negócio?
A fórmula é clara: clientes felizes, negócios prósperos.
Para destravar valor para os negócios, é preciso entender as pessoas, decodificar as “tarefas”que querem executar e construir ofertas e experiências com real significado.
“Nem sempre o melhor caminho é seguir o hype. Na verdade, nunca foi tão importante buscar por simplicidade e relevância ” Leonardo Massarelli, CCO Questtonó
Abordagem que dá resultado: temos história para contar
Desenvolvemos uma metodologia integral que identifica necessidades e preferências dos clientes, tendências de mercado, lacunas e oportunidades que se alinham à perspectiva do negócio e transformamos conceitos em realidade a partir do design.
Nosso compromisso com inovação é a entrega de resultados e, mais do que isso, a construção de uma cultura inovadora pela consistência da prática.
Diferente de tantos outros programas, temos como fortaleza trazer o futuro ao presente, tirando ideias do papel com assertividade estratégica e a agilidade que o mundo impõe, a partir da centralidade nas pessoas e orientação pelo design.
“Junto à Questtonó, tivemos a humildade de admitir que não conhecíamos bem o nosso cliente em um nível mais profundo. Tem cliente que está em Sapezal (MT), numa lotérica com fila na porta, enfrentando 45 graus para pagar a conta de luz depois de andar 50 km. Decidimos mapear a jornada de pagamento do cliente, desde o momento em que ele recebe a fatura até o momento de pagar a conta. A transformação digital no setor elétrico vai permitir que a gente consiga prover serviços e soluções cada vez mais avançadas para o cliente.” Ricardo Botelho, CEO Energisa
Front End Innovation é um programa de inovação corporativa de verdade
Um programa de inovação ativa envolve não apenas a captura de ideias, mas principalmente a capacidade de transformá-las em experimentos concretos que adicionam valor ao negócio e constroem cultura de forma continuada.
Do começo ao fim:
Um programa flexível, guiado por frameworks estratégicos que combinam diagnóstico, estratégia, prototipagem, validação e go to market.
6 Pilares Front End Innovation:
Esteja um passo à frente com a Questtonó Manyone
Somos um estúdio de inovação corporativa com uma abordagem híbrida de estratégia e design. Somos especializados em programas de inovação, que combinam a metodologia de design thinking com as melhores práticas e estratégias de negócios.
Trabalhamos em colaboração com equipes multidisciplinares para garantir que todas as áreas estejam envolvidas no processo de inovação. Nosso programa incentiva a criatividade, a experimentação e a prototipagem rápida de ideias, permitindo que as empresas testem e refinem suas soluções antes de investir recursos significativos em sua implementação.